Livros do XX Encontro da ABRAPSO

Informamos que estão disponíveis para download gratuito os livros que registram o XX Encontro da ABRAPSO. São eles:

Livro 1 – Ensaios de Psicologia Social sobre educação, explorações e territórios

Livro 2 – ABRAPSO e seus caminhos históricos: reflexões teóricas e práticas possíveis

Onde baixar – https://www.graduseditora.com/abrapso

Organizadores: Ruchelli Stanzani Ercolano, Regis de Toledo Souza e Deivis Perez.

IMPORTANTE:

  1. A partir de 15/11 estará disponível para download o Livro 3 – Conservadorismos e retrocessos contemporâneos: ponderações da Psicologia Social para resistências
  2. Em breve as três obras também poderão ser obtidas em formato impresso por intermédio do site da Gradus Editora.

Conheça os livros

Os três volumes de livros reúnem cerca de sessenta (60) artigos que inventariam o conteúdo das conferências, palestras ministradas em simpósios, diálogos realizados na ambiência das rodas de conversa e dos grupos de trabalho (GTs) do XX Encontro Nacional da ABRAPSO, que ocorreu no ano de 2019 na PUC SP.

princípio inegociável que vivificou esta tríade de livros foi que todas as pessoas que tomaram parte na coordenação das rodas de conversa e dos GTs, simpósios e conferências do Encontro da associação tivessem assegurada a possibilidade igualitária de contribuir por intermédio da submissão livre dos seus textos, adotando ou não como referência o gênero textual acadêmico. Esta opção dos organizadores e da organizadora destas publicações está em sintonia com segmentos da ABRAPSO que têm trabalhado pela edificação de uma Psicologia Social comprometida com os ideais de autonomia e empoderamento populares, avessos aos sectarismos e intransigências daqueles que vislumbram e atribuem validez somente à ambiência acadêmica e aos seus gêneros e configurações de disseminação dos conhecimentos. À vista disso, o que se pretendeu, por intermédio dos registros tornados disponíveis nesta ocasião, foi oferecer ao público geral um painel da Psicologia Social, contemplando de modo popular e equitativo rigorosamente todos os segmentos que integram e dão vida à ABRAPSO.