Como se associar?

Para tornar-se associada/o/e da ABRAPSO, você deverá inicialmente preencher o formulário de associação.

PREENCHIMENTO. Atenção, o fornecimento de informações corretas é de extrema importância.

CPF. Nos dados cadastrais presentes nos campos do formulário, além da informação referente ao e-mail e demais informações pessoais e institucionais, é também fundamental o preenchimento do campo “CPF”. Ele será elemento fundamental para sua identificação. 

LOGIN E SENHA. Completados esses passos, enviaremos, por E-mail, seus dados de acesso, contendo seus respectivos login e senha para que possa realizar o acesso à “Área do Associado”.

ANTISPAM. A mensagem referida acima será remetida pelo e-mail da ABRAPSO (abrapso@abrapso.org.br). Por isso, pedimos que o autorize em seu webmail ou caixa de mensagens (Outlook ou similar) para que a mensagem enviada não seja identificada como Spam. Verifique sua pasta AntiSpam em caso de não conseguir configurar seu e-mail.

INFORMAÇÕES. Na Área do Associado poderá ser consultada a situação de sua anuidade, bem como os dados para pagamento. Qualquer dúvida sobre esses procedimentos contate-nos pelo email abrapso@abrapso.org.br.

BOLETO BANCÁRIO. A partir de agora, esta é a forma de pagamento da anuidade. Quando você concluir seu cadastro, será gerado um boleto referente ao valor da anuidade.

ALTERAÇÕES DE DADOS DE ACESSO. A qualquer momento as informações de login e senha poderão ser modificadas na Área do Associado através do link “Alterar Dados de Acesso”. Recomendamos que realize essa modificação na primeira ocasião em que acessar o sistema.

Quem pode se associar?

Conforme o estatuto da associação, podem se associar à ABRAPSO: profissionais (docentes, pesquisadores/as, militantes, gestores/as públicos etc.) e estudantes (em processo de graduação ou pós-graduação) que, por meio do ensino, investigação, aplicação ou difusão, estejam contribuindo para o desenvolvimento da Psicologia Social no Brasil.

Direitos das/os/es associadas/os/es
Ao se tornar sócia/o/e da ABRAPSO, você estará em contato com outras /os/es pesquisadoras/es, estudantes, profissionais e docentes que atuam no campo da psicologia social e poderá estabelecer intercâmbio, participando de uma rede que regularmente produz conhecimentos, posiciona-se politicamente em relação a problemas sociais que afligem nossa sociedade e realiza encontros e congressos locais, regionais, nacionais.

Associadas/os/es da ABRAPSO têm direito a receber descontos especiais nos encontros nacionais e regionais e em cursos promovidos e publicações produzidas pela entidade, além de participar da entidade e obter notícias periódicas.

Qual o valor?
Associadas/os/es pagam uma anuidade conforme sua categoria:
• Estudantes = R$ 50,00
• Profissional = R$ 130,00

Por que se associar?

Cinco motivos para manter a anuidade da ABRAPSO em dia:

  1. Sustentabilidade política: Para consolidar e ampliar as ações cotidianas da nossa entidade, para além dos encontros nacionais. Tais atividades visam consolidar os princípios e fortalecer o projeto político da ABRAPSO por uma sociedade mais justa e por uma psicologia social criticamente posicionada, inconformada e reativa a qualquer forma de discriminação e violação de direitos. Em outras palavras, para que a ABRAPSO continue atuante politicamente, para além do período do evento nacional.
  2. Comunicação com sócias/os/es: Para garantir o fluxo de comunicação a partir de ferramentas que potencializam a troca de informação, facilitando a construção coletiva e divulgação, em larga escala, de documentos, eventos etc. Garantir uma boa manutenção dessas ferramentas é fundamental.
  3. Comunicação com a sociedade em geral: Para possibilitar os insumos e materiais de escritório, bem como a manutenção técnica do site e a impressão gráfica de material alusivo à entidade e para divulgação de suas ações, que permitem o bom trabalho da secretaria e da direção nacional.
  4. Divulgação da produção em Psicologia Social: Para subsidiar a produção da revista Psicologia & Sociedade, veículo de comunicação científica de nossa entidade, cujos investimentos com revisão, edição  e editoração são imprescindíveis, além da Editora ABRAPSO, que edita livros oriundos de Encontros Regionais, Nacionais, e de autores que submetem manuscritos de livros para publicação. 
  5. Administração: Para garantir a gestão administrativa, financeira e contábil dos recursos materiais e despesas regulares da direção nacional e das vice-presidências regionais, especialmente aqueles relativos a uso de telefone, fax, correios e pagamento de pessoal. A transparência, o fácil acesso às informações e o respeito à legislação vigente (especialmente aquela relativa aos direitos trabalhistas e direitos tributários) devem ser princípios básicos em qualquer gestão e, para isso, é preciso contar com profissionais competentes e comprometidas/os/es.