Comunicado da Comissão Eleitoral 2

• Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

Associadas (os/es),

Informamos que as inscrições de chapa para concorrer à diretoria nacional da ABRAPSO na gestão 2022-2023 está encerrada a partir das 12h da data de hoje, 31/10/2021. Iniciaremos a divulgação no site da ABRAPSO das chapas inscritas a partir das 15h de 31/10/2021, lembrando que a homologação ocorrerá apenas durante a Assembleia Geral Ordinária.

Sobre a votação:
Segundo Art. 7o. do Estatuto vigente, estão aptos a votar as categorias de associados:

a) Fundadores. São as pessoas que desempenharam papel importante na formação da ABRAPSO até a data de sua fundação e que subscreveram a respectiva ata.
b) Titulares. São os profissionais em qualquer área que, através do ensino, investigação, aplicação ou difusão, estejam contribuindo para o desenvolvimento da Psicologia Social no Brasil.
c) Estudantes. São as pessoas não graduadas interessadas no desenvolvimento da Psicologia Social.
Parágrafo 1o. Somente serão considerados associados da ABRAPSO aqueles que estiverem quites com a tesouraria, não havendo entre as categorias qualquer distinção de direitos e deveres, exceto as previstas neste estatuto.
Parágrafo 4o. Os associados de quaisquer categorias estão submetidos a período de carência de dois meses nos seus direitos de votar e ser votado, a contar da data de sua admissão, sendo resguardado o direito à palavra em assembleias e reuniões.

Não havendo precedência de uma assembleia geral ordinária ocorrendo totalmente por meio eletrônico, a comissão eleitoral 2021 verificará condição de adimplência dos votantes para computar os votos válidos. Será utilizado como critério de adimplência associados quites com a anuidade 2021 até a presente data e horário da Assembleia Geral Ordinária (9h de 01/11/2021). Será possível para 01 (um) integrante de cada chapa(s) concorrente(s) fiscalizar a verificação dos votos válidos. O resultado do pleito será divulgado durante encerramento do XXI Encontro Nacional da ABRAPSO.

Desejamos um bom encontro e aguardamos todos (as/es) na Assembleia para esse importante exercício democrático!

Att.
Comissão eleitoral