Campanha de anuidades 2022 – ABRAPSO

Prezadas/os/es Associadas/os/es da ABRAPSO Iniciamos novas gestões de Diretoria Nacional, Regionais e Núcleos para o biênio de 2022/2023 com muitas propostas para desenvolvermos como ABRAPSO. Estamos atravessando momento de grandes retrocessos na política, na garantia de direitos, no desenvolvimento das ciências (especialmente das humanidades), na condição concreta de vida da classe que vive do trabalho. Isso tem nos exigido constantes diálogos com coletivos, movimentos sociais, entidades da sociedade civil, Universidades, entre outros, para a produção de respostas que possam contribuir para o enfrentamento de tais retrocessos. De outro lado, as agências de fomento à pesquisa e desenvolvimento de eventos científicos têm diminuído consideravelmente seu aporte financeiro e editais para apoio de associações científicas, o que nos coloca em situação de fragilidade frente ao cenário atual na organização de nossas ações estratégicas. Nesse sentido, lançamos a CAMPANHA DE ANUIDADES 2022 ABRAPSO, com o objetivo de garantir a sustentabilidade de nossa Associação em sua atual gestão. Para isso, mantivemos os mesmo valores de anuidade já praticados em 2021, a saber: 

  • Estudantes = R$ 40,00
  • Profissional = R$ 110,00

 Ao garantir o pagamento da anuidade da ABRAPSO, você estará em contato com outras/os/es pesquisadoras/es, estudantes, profissionais e docentes que atuam no campo da Psicologia Social e poderá estabelecer intercâmbio, participar de uma rede que regularmente produz conhecimentos, posicionar-se politicamente em relação a problemas sociais que afligem nossa sociedade e contribuir na realização de encontros e congressos locais, regionais, nacionais. Cinco motivos para manter a anuidade da ABRAPSO em dia: 

  1. Sustentabilidade política: Para consolidar e ampliar as ações cotidianas da nossa entidade, para além dos Encontros Nacionais. Tais atividades visam consolidar os princípios e fortalecer o projeto político da ABRAPSO por uma sociedade mais justa e por uma psicologia social criticamente posicionada, inconformada e reativa a qualquer forma de discriminação e violação de direitos. Em outras palavras, para que a ABRAPSO continue atuante politicamente, para além do período do evento nacional.
  2. Comunicação com associadas/os/es: Para garantir o fluxo de comunicação entre todas/os/es, a partir de ferramentas que potencializam a troca de informação, facilitando a construção coletiva e divulgação, em larga escala, de documentos, eventos etc. Garantir uma boa manutenção dessas ferramentas é fundamental.
  3. Comunicação com a sociedade em geral: Para possibilitar os insumos e materiais de escritório, bem como a manutenção técnica do site e a impressão gráfica de material alusivo à entidade e para divulgação de suas ações, que permitem o bom trabalho da secretaria e da direção nacional.
  4. Divulgação da produção em Psicologia Social: Para subsidiar a produção da revista Psicologia & Sociedade, veículo de comunicação científica de nossa entidade, cujos investimentos com revisão, edição  e editoração são imprescindíveis, além da Editora ABRAPSO, que edita livros oriundos de Encontros Regionais, Nacionais, e de autores que submetem manuscritos de livros para publicação. 
  5. Administração: Para garantir a gestão administrativa, financeira e contábil dos recursos materiais e despesas regulares da direção nacional e das vice-presidências regionais, especialmente aqueles relativos a uso de telefone, fax, correios e pagamento de pessoal. A transparência, o fácil acesso às informações e o respeito à legislação vigente (especialmente aquela relativa aos direitos trabalhistas e direitos tributários) devem ser princípios básicos em qualquer gestão e, para isso, é preciso investir em profissionais competentes e justamente remuneradas/os/es.

Para ficar em dia com sua anuidade, é simples! Acesse o link enviado ao seu e-mail cadastrado, ou acesse a área de associados de nosso site: www.abrapso.org.br

Qualquer dúvida sobre esses procedimentos contate-nos pelo email abrapso@abrapso.org.br.

Atenção: O pagamento deste pedido é optativo e facultativo, portanto:

  • A ausência de pagamento NÃO IMPLICA na inclusão de seu nome em mecanismos de proteção ao crédito;
  • O não pagamento de anos anteriores NÃO IMPLICA em inadimplência

Atenciosamente,

Diretoria Nacional ABRAPSO (gestão 2022/2023)