XIX Encontro Nacional da ABRAPSO: PRORROGADO PRAZO PARA PROPOSTAS DE GT

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

 

[IMG=XIXabrapsochamadaGTprorrogado]

 

CHAMADA PARA PROPOSTAS DE GRUPOS DE TRABALHO

A ABRAPSO informa que foi prorrogado até dia 05 de junho às 16h o prazo para submissões de propostas para Grupos de Trabalho. 
As diretrizes para submissão das propostas de GT são: 

  1. Os Grupos de Trabalho (GT) serão propostos por 03 membros que deverão ser todos sócios da ABRAPSO e pertencentes a três diferentes instituições. Sendo esses: a) no mínimo 01 (um) pesquisador(a) doutor(a); b) podendo ser os outros 02 (dois) proponentes: pesquisador(a) doutor(a) ou mestre(a), profissional, representante de regional ou núcleo da ABRAPSO, ou representante de movimento social (sem o critério de regionalidade).
  2. Cada proponente do GT deverá efetuar sua inscrição no encontro individualmente, sendo que apenas um dos proponentes realiza a inscrição do Grupo de Trabalho, de acordo com as diretrizes abaixo.
  3. Os proponentes poderão propor somente 01 (um) GT no evento, pois cada GT receberá trabalhos a serem avaliados e que, em sendo aceitos, serão apresentados e debatidos sob a coordenação dos proponentes.
  4. Todas as inscrições devem ser feitas por via eletrônica (em breve disponível no site)
  5. Os resumos dos GTs devem ser inscritos de acordo com os eixos temáticos.
  6. Os resumos devem ser incluídos diretamente no campo do formulário (sem formatação) e devem ter entre 1000 e 4000 palavras.
  7. A proposta do GT deverá orientar-se pelas seguintes questões: a) qual o objetivo deste GT? b) qual a relação deste GT com o tema do encontro? c) qual a relação com o eixo temático escolhido? d) que tipo de trabalho será acolhido e quais as discussões que o GT pretende promover?
  8. A seleção das propostas de GT será realizada pela comissão científica do evento. As propostas serão avaliadas pela sua consistência, relevância, clareza, vinculação à temática do evento e a um ou mais dos eixos temáticos propostos. Caberá à comissão científica deliberar sobre propostas que não atendam a estas orientações.
  9. Os GTs ocorrerão em até 03 sessões, de acordo com a quantidade de comunicações orais posteriormente inscritas e aprovadas em cada GT. Cada sessão do GT terá duração de 2h e poderá acolher no máximo 5 trabalhos.
  10. Para se efetivar, o GT deverá comportar no mínimo 05 trabalhos aprovados, sendo que o limite máximo por GT será de 15 trabalhos.
  11. São responsabilidades dos/as coordenadores/as de GTs:

a) Receber, avaliar e selecionar os trabalhos inscritos no seu GT e pré-selecionados pela comissão científica;
b) Postar, nas datas previstas, a relação de trabalhos aceitos em seu GT;
c) Organizar as sessões de apresentação;
d) Coordenar as atividades do GT durante o Encontro Nacional da Abrapso;
e) A comissão organizadora poderá convidar representantes de movimentos sociais para participarem dos GTs e que, sob a condição de convidados, enriquecerão os debates dos trabalhos apresentados e do GT.

12. O pagamento da inscrição dos proponentes de GT deverá ser realizado nas datas previstas no cronograma (em breve disponível no site)

Os eixos do evento contemplam: 1. Políticas públicas, direitos sociais e práticas de emancipação em contextos neoliberais; 2. Gênero e sexualidades: modos de subjetivação e políticas de resistência; 3. Psicologia Social, Comunicação e Mídias: hegemonias e resistências táticas; 4. Insurgências ético-estético-políticas: artes, tecnologias e subjetivação; 5. Psicologia Social, processos de trabalho em contextos neoliberais e possibilidades de enfrentamento; 6. Estado, Democracia e Movimentos Sociais face à mundialização e neoliberalismo; 7. Psicologia Social: questões teóricas e metodológicas na pesquisa, produção de conhecimento e/ou intervenções; 8. Políticas de igualdade racial e étnica no Brasil: histórico e desafios contemporâneos; 9. Ética, violências e justiça em tempos de retrocessos mundial e nacional dos direitos humanos; 10. Práxis da Psicologia Social na Saúde em contextos neoliberais; 11. Políticas educacionais e lógica privatista: reflexões e enfrentamentos; 12. Territorialidades e modos de vida: atuação e pesquisa em Psicologia Social na cidade e no campo; 13. Laicidade, Estado e fundamentalismos: enfrentamentos contra a restrição dos direitos

Maiores informações no site do evento!!

Atenciosamente, 
Comissão Organizadora