O Núcleo Porto Velho da ABRAPSO promove:
Curso de Extensão Universitária Psicologia e o Problema da Terra: Nossas tarefas históricas.
O que temos acompanhado, com a crise estrutural do capital, é a disputa por recursos minerais e hídricos, pela biodiversidade e aumento da produção de commodities que se fazem vital para garantir a sobrevida desse modo de acumulação de riqueza. O que nos faz, América do Sul e Amazônia, um dos epicentros das disputas na luta de classes.
Para a Psicologia Social, que parte do pressuposto de que os processos subjetivos e/ou psíquicos não podem ser entendidos dissociados das relações sociais estabelecidas no contexto histórico e social, tais compreensões e análises tornam-se fundamentais para orientar-nos enquanto ciência e profissão. Para nós, que construímos a Psicologia desde a Amazônia, essa tarefa se torna ainda mais necessária, pois pretendemos assumir esse quefazer junto com as maiorias populares que aqui vivem e sofrem os impactos do capital em seus territórios e corpos. Tendo em vista esse desafio, propomos um curso de extensão, a fim de aprofundar e ampliar esse debate, bem como, nos fortalecer coletivamente.
Serão realizados 5 encontros semanais, iniciando na primeira sexta-feira (06) do mês de novembro. Cada encontro abordará temáticas específicas que serão mediadas por um/a pesquisador/a convidado/a.
As inscrições vão de 29 de outubro a 1 de novembro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). As inscrições são gratuitas.
O curso ocorrerá na modalidade on-line, via Google Meet e Google Classroom. Serão abertas 100 vagas para à participação de profissionais, estudantes, docentes da psicologia e demais pessoas interessadas.
Continuem nos acompanhando, em breve postaremos a programação completa.
Para mais informações acesse: linktr.ee/abrapsopvh ou mande-nos um e-mail em abrapsopvh@gmail.com
Sigamos juntes nessa jornada!
[IMG=portovelho1]
[IMG=portovelho2]
[IMG=portovelho2]