ABRAPSO se une às entidades Psi na defesa da democracia
A ABRAPSO vem a público demonstrar sua preocupação com os graves ataques aos direitos civis, políticos, sociais e culturais perpetrados por diferentes atores e instituições sociais no Brasil.
As psicólogas e psicólogos sabem como as violações de direitos, as rupturas com a legitimidade social e legal e os retrocessos nas políticas públicas produzem atravessamentos de intenso sofrimento subjetivo que podem desencadear processos graves de perda da saúde mental e coletiva de nossa sociedade, além de expansão de estigmas, rotulações, preconceitos e discriminações negativas.
O acirramento das já intensas desigualdades sociais e econômicas no Brasil está ocorrendo a galope, nos últimos meses e tende a criar fraturas seríssimas nas sociabilidades, subjetividades, grupos e comunidades.
Diante dessa situação, cada vez mais agravada pela perda dos princípios básicos da democracia brasileira, a ABRAPSO vem publicamente repudiar as perdas de direitos e os procedimentos antidemocráticos instaurados e em andamento.
Face ao contexto descrito, a ABRAPSO se apresenta em defesa da democracia, unindo-se a todos os movimentos, entidades e grupos da Psicologia, no país, os quais, nos dias 07 e 08 de outubro de 2016 tomam a posição de realizar um ato da Psicologia em defesa da democracia.
Direção Nacional
Gestão 2016-2017
[IMG=jornadanacionalpsicologia]
[IMG=jornadanacionalpsicologia1]
[IMG=jornadanacionalpsicologia2]
[IMG=jornadanacionalpsicologia3]
[IMG=jornadanacionalpsicologia4]
[IMG=jornadanacionalpsicologia5]
[IMG=jornadanacionalpsicologia6]
[IMG=jornadanacionalpsicologia7]