A Associação Brasileira de Psicologia Social apoia a Nota de Repúdio do Coletivo Nacional Mães Pela Diversidade à qualquer tipo de declaração homofóbica e tentativa de patologização das sexualidades
NOTA DE REPÚDIO
O Mães pela Diversidade é um coletivo independente, laico e suprapartidario que foi criado de um encontro natural de mães de lgbt, lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, no Brasil inteiro. Preocupadas com os direitos civis que são negados a essa população a qual nossos filhos e filhas fazem parte, nos unimos e lutamos para que os direitos sejam para todos os seres humanos, independentemente de sua orientação sexual e identidade de gênero.
Nós mães do Coletivo Nacional Mães pela Diversidade, regional do Estado do Mato Grosso viemos a público repudiar as declarações feitas pelo Senador Cidinho Santos (PR/MT) e do Deputado Federal Victório Galli (PSC/MT) ao dizerem, em vídeo que circulou nas redes sociais a respeito do que considerarem serem homossexuais os personagens Mickey, Rei Leão e Bela e Fera.
Tal insinuação traz como pano de fundo uma demonstração de fobia as possíveis homossexualidades desses personagens e a toda a população homossexual.
Nós mães estamos aqui para ir contra o eco estridente da ignorância e reafirmar nosso compromisso com a vida! NÃO vamos nos intimidar frente a qualquer tentativa de desmonte das nossas famílias e do direito de nossos filhas e filhos de amarem quem desejarem e da forma que desejarem! NÃO admitiremos que nos digam que não somos família e que temos que nos a sujeitar ao padrão heteronormativo.
Enganam-se aqueles(as) que pensam que não temos orgulho.
Nós amamos e temos orgulho de nossos(as) filhos e filhas LGBT, somos famílias coloridas, não vamos nos calar diante dos fundamentalistas que tentam vender a ideia de que existe anormalidade nesta relação.
Coletivo Nacional Mães Pela Diversidade do Estado do Mato Grosso