[IMG=nucleosergipecurso]
Dia 14/10 o Núcleo ABRAPSO Sergipe promoveu o Curso: Grupos Socioterapêuticos – Atendimento terapêutico a Homens Autores de Violência contra Mulheres em Aracaju. Confira o relato sobre como foi o evento:
Aconteceu hoje 14 de Outubro no auditório da Estação Cidadania, casa dos Conselhos Municipais, o Curso “Grupos Terapêuticos: Atendimento Socioterapêutico a Homens Autores de Violência contra mulher”. O curso foi realizado pelo Núcleo Sergipe da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO) com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Estudos Culturais da Universidade Federal de Sergipe e o Grupo Coletivo de Mulheres de Aracaju.
O curso com carga horária de oito horas foi ministrado pela psicóloga Eveline Cascardo Ramos, do Instituto de Pesquisa e Intervenção Psicossocial do Distrito Federal. Segundo Franciele Gazola, membro da ABRAPSO, o objetivo do curso é trazer experiências bem sucedidas com homens autores de agressão em outros estados, sobre o evento comentou “Trata-se de um serviço previsto na Lei Maria da Penha que ainda não está consolidado em Sergipe”. A presidente do CMDM Adélia Pessoa, presente no evento comentou “O CMDM apoia a iniciativa deste curso tão importante na construção de pensamento de politicas públicas mais eficientes pelo fim da violência contra mulher”.
Participaram do curso conselheiros de direitos, profissionais e estudantes de psicologia e áreas afins.
(Texto da Assessoria de Imprensa da Estação Cidadania).
[IMG=nucleosergipecursoviolencia]